sexta-feira, 1 de julho de 2011

Coroinhas Completam 1 ano de Serviço

No ultimo dia 26, domingo, o grupo de coroinhas de nossa paroquia completou um ano de serviço na comunidade, os coroinhas costumam servir na missa das crianças todos os domingos as 09:00 da manhã.
Parabéns a todos os coroinhas, muita paz e alegria para continuarem cumprindo sua missão, parabéns igualmente a equipe da catequese que tanto tem feito pelas nossas crianças.

Novena de Santo Antônio na Capela da Vila


 Terminou, no ultimo de 12, domingo, com muita alegria e devoção a novena de Santo Antônio na Capela de Vila.
Como é de costume a novena foi cheia de devoção ao Santo com reflexões sobre sua vida e seus milagres, buscando sempre seu exemplo para vivermos melhor a nossa fé, também as barraquinhas como comidas típicas, como canjiquinha, canjicão, feijoada, só “faltou mesmo foi o quentão para esquentar as noites de inverno”, disseram alguns brincando.
A novena foi ótima e contou com boa participação da comunidade, parabéns a todos da Capela da Vila!

Encontro da Comunidades Eclesiais de Base


Nos meses de abril, maio e junho os encontros das comunidades aconteceram no Córrego do Caixa Larga, Comunidade do Mantimento de Cima e Córrego do Arroz, os temas foram “Catequese: iniciação cristã”, “O Ressuscitado caminha com a comunidade”, e revezaram nas plenárias os palestristas Nelson Cruz, Bidinha, Martinho e Antonio Pimenta.




A coordenação das Ceb's agradece a atenção e carinho com que vem sendo recebida nas comunidades, e neste encontro em especial, as três ultimas comunidades que não mediram esforços para a acolhida dos participantes.

Curso de Noivos

Aconteceu no ultimo dia 19, domingo, o segundo curso de noivo de 2011, fora mais de 20 casais que se prepararam para o matrimonio, o curso aconteceu de 07:30 as 15 horas, quando foi celebrada a Santa Missa por Pe. Dias.
Os participante ouviram cerca de seis palestra sobre temas relacionados com a vida a dois, o curso não tem a intenção de esgotar todas as questões que dizem respeito ao matrimonio, mas indica o caminho para uma vida a dois saudável.