Ponto de Vista

81% dos Caldenses consideram o Trafico de Drogas o maior problema de Segurança do Município.


Em pesquisa feita pelo Informativo Paroquial sobre qual seria o principal problema de segurança pública em Engenheiro Caldas no Blog do Informativo, com mais de 200 visitas nos seus primeiros 30 dias na net, mais de 80% consideraram o trafico de drogas como o pior deles, os problemas com furto ocupam o segundo lugar na percepção dos caldenses.
    Sem duvida os problemas com o trafico de drogas, em especial com o Crack, hoje têm se configurado como o  principal problema social das grandes e pequenas cidades brasileiras. Mas o que mais chama atenção é a inercia do poder publico, que parece não se importar com a epidemia do Crack que tem dizimado muitas famílias.
    A sensação de impunidade também colabora para o avanço do trafico, cada vez mais os traficantes tomam atitudes mais ousadas e, não poucas vezes, aplaudidos por “pessoas de bem”, se é que podemos chama quem aplaude o mal de “pessoas de bem”.
    O fato é que, a mudança precisa começar em nos, precisamos nos posicionar de maneira corajosa e inteligente contra o avanço das drogas, pois se assim não o fizermos nos restará apenas subir nossos muros eletrificar nossas grades e tratar nossos filhos e parentes, muitas vezes lutando uma luta perdida para tentar salvar um ente querido do vicio das drogas.
    Não podemos mais ser tolerantes com aqueles que viciam nossos jovens, prostituem nossas filhas, destroem nossa comunidade. Trafico de drogas da pena! Pena de 5 a 15 anos para quem trafíca.
                        Faça sua parte, denuncie!

Leandro V. Almeida